Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

Escola Municipal Rosa do Povo – Taquara

Professoras Maristela e Vanderléia, 4º ano

Alunos de 09 à 10 anos e 2 adolescentes de 18 anos.

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço a Ana por me pedir para colocar a letra” E” nas verduras e legumes da feirinha orgânica, para segurar as amostras que seriam apresentadas as crianças.Gerou em mim ficar atenta nessas horas de movimento e zelar pelo material didático para os alunos. Gerando em mim gratidão por ela ter me mostrado isso.

 

Agradeço a Luiza ter me chamado para me mostrar que as crianças estavam indo para o pilotis, no momento da chegaram. Gerando em mim graça por vê-la aflita, igual uma mãe não quer perder seus filhos de vista.

 

Agradeço as professoras pela organização em trazer as crianças com crachás de identificação.Gerou em mim desejo que as outras escolas sigam esse exemplo, pois me sinto mais próxima a elas, falando seus nomes.

 

Agradeço ao aluno João ter se empolgado pra falar do Hulk, depois que eu mostrei a rúcula, dizendo que os nomes eram parecidos.Gerou em mim graça por vê-lo à vontade falando das hipóteses desse herói ser verde e forte.

 

Agradeço o aluno Paulo comentar com o amigo que eles já tinham experimentado uma flor parecida com a capuchim que eu estava mostrando para a turma. Gerando em mim curiosidade em ouvi-los tentar lembrar de que fruto era a flor.

 

Agradeço ao aluno Felipe que acertou o nome do tempero, alho poró, perante a surpresa dos colegas que ainda não tinham passado o tempero para ele sentir o cheiro. Gerando em mim alegria por vê-lo orgulhoso em dizer que sua mãe fazia sopa de alho poro pra ele.

 

Agradeço a aluna Jessica que me disse que precisava pensar um pouco pra saber que gosto tinha o girassol germinado. Gerou em mim graça Por vê-la se esforçar em querer me dar um retorno de sua experiência.

 

Agradeço ao aluno Marlon por ouvi-lo pedir um pouquinho da massinha do colega para provar, após ter comido a dele. Gerou em mim graça por vê-lo fazer isso depois de ter dito a ele que era um pesquisador de sabores.

 

Agradeço a aluna Natalia por vê-la tomar conta do colega Maurício, enquanto a professora levara a aluna a banheiro, puxando pelo seu braço, para ele não ficar longe da turma. Gerou em mim ficar encantada com sua atitude amorosa com o amigo.

 

Agradeço ao aluno Rodrigo querer provar o suco depois que os colegas já tinham tomado.Gerando em mim graça por ele ter dito que também queria ficar com a língua verde.

 

Agradeço a Dora ter me pedido desculpas, por ter chegado depois que as crianças já tinham partido.Gerou em mim alegria em dizer a ela, que tinha chegado na hora certa para ajudar a guardar as mesinhas e bancos das crianças.

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version